Inbox Comunicação

Notícias

Bicicletas, motocicletas, carros e ônibus estarão no 8ºSalão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes

Entre os veículos expostos, marca japonesa confirma apresentação de modelo híbrido que deve ser comercializado no País ainda em 2012
Dentro de uma semana, bicicletas, motocicletas, carros, ônibus elétricos e diversos de seus componentes estarão juntos e serão apresentados no 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes.
Muitas novidades estão confirmadas pelos expositores do evento: BMW, CARRYON, CECASA, CPFL, DUCATI, EDRA, ELETRABUS, ELETROCELL, EVOLU BIKE, GARDEM, GENERAL WINGS, ITAIPU, KASINSKI, KIM BIKE, LYRIC MOTION BRASIL, METRA, MOURA, SENCE BIKE, TOYOTA, UTE e WEG.
Na praça de bikes, haverá uma pista, na qual DUCATI, EVOLU BIKE, GENERAL WINGS, KASINSKI, KIM BIKE e SENCE BIKE permitirão aos visitantes a condução de suas bicicletas elétricas.
Além de sua linha de bicicletas, a Kasinski levará as motocicletas elétricas para o espaço da empresa. A CRZ E-Power – empresa do Grupo Zongshen e dona das marcas Kasinski e Velle – é a primeira fabricante mundial a produzir bicicletas, scooters e moto elétrica no Brasil.
A ELETRABUS levará um ônibus elétrico para o Salão.
Já na TOYOTA, a novidade é praticamente um lançamento, pois mostrará a terceira geração do Prius, modelo que deve ser comercializado no Brasil ainda em 2012. Ele é o primeiro modelo híbrido a ser comercializado em escala e, em 14 anos, suas vendas já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão apenas nos Estados Unidos.
Para a TOYOTA, a importância em participar do evento está no apelo para sustentabilidade que combina com a proposta do carro híbrido. A fabricante japonesa julga que o evento é importante também para sensibilizar as autoridades presentes a estudar formas para incentivar a introdução da tecnologia híbrida no Brasil.
Pelo 3º ano consecutivo, a BMW participa do evento. Nessa edição, o futuro da mobilidade sustentável será o tema do estande da marca. O novo BMW Serie 3 e a bicicleta de montanha Cross Country BMW 2012 serão as principais atrações da empresa.
Estar no Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes é parte da estratégia da BMW para dar continuidade ao que o BMW Group estabeleceu como parte integrante da sua estratégia: a sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos.
Entre os expositores de componentes, a WEG Drives & Controls – Automação apresentará os motores de tração de ônibus com uma nova fixação, o motor 22/40 kW água para veículos de passeio e o inversor CVW300.
Mais do que a promoção das marcas e dos produtos expostos, o evento tem o objetivo de debater sobre os benefícios do uso de veículos elétricos – VE, no Brasil e na América Latina.
Por isso, os temas centrais das discussões nas conferências e mesas redondas durante o evento serão: A possível aplicação de VE no Brasil, a visão dos consumidores em relação aos VE, o desempenho e preço dos sistemas de acumulação de energia, a perspectiva dos fabricantes, a rede elétrica, o uso de VE em logística e no transporte urbano de cargas e passageiros, a tecnologia dos motores e controles, o VE híbrido com uso do etanol, VE leves, desafios para desenvolver VE no Brasil, a formação acadêmica de novos profissionais para VE, a fórmula SAE de VE e as perspectivas do governo.
Com o apoio da SAE Brasil, da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz e da UTE Norte Fluminense, o evento será realizado simultâneo à ECO Business, de 14 a 16 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
O 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes será realizado pela MES Eventos, com promoção e organização da Mastran Business Fairs e o apoio da Associação Brasileira de Veículos Elétricos e da Prefeitura Municipal de São Paulo.
O credenciamento dos jornalistas já pode ser feito pelo site do evento: www.velatinoamericano.com.br
SERVIÇO:
VE – Veículo Elétrico Latino-Americano
Data: 14 a 16 de agosto de 2012
Horário: das 10h às 20h
Centro de Convenções Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 1,5
Informações para imprensa
Inbox Comunicação – Fones: (11) 3371-0900
Fernanda Lage
Celular: (11) 7693-1310
Antonio Luiz Garcez
Celular: (11) 9184-3631

Posted in: Uncategorized

Leave a Comment: (0) →